Skip to content

Uberlândia Night Life

Quinta-feira, 12 - Março, 2009

Nasci em Uberlândia e por aí morei até terminar o colegial. Depois disso vim tentar a sorte na cidade grande, vendendo o meu lindo corpo para pagar minha cara faculdade. Vim morar em São Paulo, que como dizem, tem qualquer coisa qualquer hora (grande mentira – até mesmo as farmácias fecham) e é bem mais movimentado culturalmente que Uberlândia.

Desde quando comecei a sair sempre escutei de amigos “Ah… não tem muito o que fazer. Vê aí e me liga.” e isso continua até hoje. Um pouco pior, já que não moro mais aí, chego em algum feriado querendo sair com meus amigos, não faço idéia do que tem na cidade, ligo pra alguém chamando pra sair e o cara não sabe o que fazer e vem com o mesmo papo, dizendo que Uberlândia não tem nada.

Uberlândia tem sim muita coisa pra fazer. O próprio Estéfani com seu Voz Visível mostra isso. Mas para os que não fazem idéia do que eu estou falando, deixo aqui algumas dicas.

Dois amigos meus fizeram, cada um, o Mapa da Fome e o Mapa da Sede.

O Marcel, blogueiro do Sabor Sonoro, fez o Mapa da Fome uberlandense. O cara além de publicitário e blogueiro, é cozinheiro, gosta de boa música e é um excelente fotógrafo. Para ver suas fotografias, é só entrar aqui e clicar nas galerias do Marcel.

O dono do Mapa da Sede é o Felipe, que convoquei para escrever aqui. Ele sempre tem seus blogs, mas faz questão de esquecê-los assim como qualquer blogueiro não profissional. Vamos ver se ele aceita o convite.

Não sei se os mapas estão muito desatualizados, se já faliram muitos desses lugares, se outros novos lugares abriram, mas prometo que, depois de uma pesquisa detalhada, postarei aqui o Mapa da Vida Noturna uberlandense, com não somente restaurantes e bares, mas também com baladas, teatros e cinema(s).

O Marcel também foi quem me indicou o CultBlog. Não conhecia até meses atrás. É uma pena que o site não tenha RSS. Como sou completamente desmemoriado, não me lembro de entrar em sites para conferir o que está acontecendo em Uberlândia então ele seria muito mais útil se viesse até mim em vez de eu ir até ele sempre que atualizado.

Se você tiver alguma dica sobre essa vida boêmia de Uberlândia, deixe aí nos comentários.

Mapa da Fome

Exibir mapa ampliado

Mapa da Sede

Exibir mapa ampliado

2 comentários leave one →
  1. Quinta-feira, 12 - Março, 2009 23:41

    Que honra ser citado em seu blog! Vida longa a esta criança! 🙂
    O Mapa da fome precisa de uma versão 2.0 urgente, mas para os marinheiros de primeira viagem ainda pode ser uma boa referência…
    Ah, estou a disposição para coloborações sonoras, culinárias e etceteras.. rsrs

    grande abraço!

  2. Domingo, 5 - Setembro, 2010 17:02

    Ao contrário eu não nasci em Uberlândia, mas como sou atrevido mesmo, me considero Uberlandense de coração já que moro aqui a 30 anos. Já morei 10 anos na Europa trabalhei na noite e acho que a Uberlândia Night Life is just gorgeous… Cerveja, Música, Atmosfera, Pessoas Bonitas e na volta prá casa, Sanduba, Caldo etc… Uberlândia é minha Vida

Deixe uma Resposta

