Skip to content

Lobo guará e o Hipopótamo…

Sexta-feira, 13 - Março, 2009
by

… Ou como escrever um texto sem sentido.

Bom, o André me chamou para escrever neste blog. Pra mim foi uma decisão difícil de se tomar, afinal eu tenho filhos para criar e uma casa para sustentar (é, ela não tem estrutra de concreto).
Mas decidi deixar o charme de lado e dar uma canja aqui. Continuava sendo uma coisa difícil, afinal, o que eu escreveria num blog chamado “Lobo Guará”?
Achei até um Gibi chamado Lobo Guará, porém acho que não tinha muito a ver com o que rola aqui.

No entanto, surgiu uma figura na minha mente que me iluminou tudo: um hipopótamo. Não sabia ainda o que escreveria, mas achei a figura de um hipopótamo e de um lobo guará tão opostas, que achei que valeria a pena escrever algo a respeito. Ainda não descobri o que, mas estou trabalhando nisto.

Procurando na Wikipédia, que sempre me salva (ou tenta salvar) de uma gafe, eis o que encontro sobre hipopótamos:

– Os hipopótamos são preguiçosos em terra;

– Na água, são mais rapidos que o Ian Thorpe;

– Extremamente territoriais, os hipopótamos são animais agressivos que defendem o seu espaço de possíveis invasores;

– Eles defecam e espalham suas fezes com o rabo com o objetivo de demarcar território.

Fonte : http://pt.wikipedia.org/wiki/Hippopotamidae


Conclusão: o Hipopótamo é para a natureza, nada mais do que aquele seu parente gordão que fica sentado no sofá o dia inteiro assistindo TV e não deixa ninguém trocar de canal. E olha que ele mora de favor na sua casa.
Não que eu tenha algo contra os gordos, nada disso, acho eles pessoas muito fofas por sinal. Mas a figura que eu imagino de um hipopótamo é assim, deitadão no sofá, com o controle remoto na mão, e peidando por toda a casa, sem deixar que ninguém tome o lugar dele.

Do outro lado do ringue, nosso amigo Lobo Guará. O simpático e quase ameaçado de extinção, lobinho guarázinho.
Ele, ao contrário de seu rival gorducho, tem todas as características de um solteirão playboy:

– O lobo-guará mede cerca de 1 metro no ombro e pesa entre 20 e 25 kg;

– Possui hábitos solitários, juntando-se apenas em casais durante a época de reprodução;

– O lobo-guará caça preferencialmente de noite.

Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Lobo_guará

O nosso Lobo é pequeno, porém ágil, e gosta de uma vida noturna. Não é muito de ter relações duradouras, relacionando-se somente para reproduzirem-se.
É praticamente um Charlie Sheen da selva.

E num mundo onde a guerra já foi declarada à obesidade, à preguiça e ao Ian Thorpe, acho que devemos também declarar guerra aos hipopótamos (sem matá-los, claro. só ignorando-os um pouco), e prestar apoio ao Lobo Guará. Afinal quem não quer ter um estilo de vida do Lobo Guará?

Long live the Chrysocyon brachyurus!

No comments yet

Deixe uma Resposta

