Skip to content

A popularização da Internet…

Sexta-feira, 27 - Março, 2009
by

… Ou seu Computador em até 12x vezes sem juros nas Casas Bahia!

A Inclusão Digital está bombando. Hoje qualquer um tem computador, e consequentemente, acesso a internet. O que você se gabava de ter acesso, ou “descoberto” na rede, já que era uma coisa super cool, que poucos conheciam; já não existe mais.

Tudo parece ter ficado amplo e todos conhecem tudo.

Até pouco tempo atrás, e falo de muito pouco tempo atrás, era raro ver muito brasileiro em twitter, levando a sério. Mesma coisa com blogs, redes sociais.

Tudo isso se popularizou demais. Qualquer um tem um blog hoje, um twitter para seus mini-posts, e uma rede social para fazer amizades.

Isso é tão fato, que o orkut está aí pra provar. Uma criança quando acessa a internet pela primeira vez, já tem um orkut.

Na esfera de blog/microblogging, até as empresas estão investindo nisso, fazendo deles um novo canal de comunicação. Algumas lojas virtuais já possuem blog e twitter, pode procurar.  E dão foco a eles, atualizando diariamente, com novidades e tudo mais. Porque antigamente, quando uma empresa resolvia fazer alguma coisa na internet, poderia apostar que aquilo não seria atualizado. Ficaria largado lá por um bom tempo. E tem empresas que ainda fazem assim, esquecem que a periodicidade é uma coisa crucial, e deixam de fazê-la.

Eu, particularmente, acho até legal que todo mundo tenha acesso a tudo, que essas coisas sejam populares – até porque são gratuitos e funcionais, então é meio óbvio que se popularizem mesmo. Eu só não gosto muito da idéia de que a mesma coisa que eu estou fazendo, um menino de 11 anos também está fazendo, e a minha tia de 55 anos está lendo. Não que eu tenho algo a esconder da família, mas certamente, não quero que um post meu seja assunto do almoço em família no domingo.

One Comment leave one →
  1. Sábado, 28 - Março, 2009 13:48

    Hoje, assim que acordei, chequei meu e-mail e lá dizia:

    “Renato Tavares is now following you on Twitter.”

    Por um momento pensei: eita, porra!
    Meu tio se chama Renato Tavares.

    Mas no fim, não era ele, felizmente.

Deixe uma Resposta

