Skip to content

A saga

Terça-feira, 12 - Maio, 2009

Bom, era pra ter escrito esse post há algum tempo, mas esperei a peleja toda se resolver pra poder relatar a coisa por completo.
Há pouco mais de um mês, para ser mais específico, no dia 03/04, inventei de comprar um smartphone. Tentei comprar através de alguma operadora, pra ver se conseguia um preço mais em conta, já que geralmente elas subsidiam o aparelho.
Fui em várias lojas daqui, e nenhuma tinha o que eu queria. Tentavam me empurrar outros bem inferiores, uns htc da vida, mas nenhum me agradou.
Sem outra opção, resolvi comprar pela internet, já que meu antigo celular não servia pra falar, então não sobrava muita coisa nele. E meu desejo por um celularzinho moderno estava me consumindo, já que eu estava fora da turminha dos legais.
Pois bem, analisei várias opções e decidi optar pela compra no WalMart, que tinha como diferencial o frete grátis e a entrega num prazo menor.
Tolice.
Tivesse eu pagado os 20 reais de frete que o Submarino cobrou, teria economizado bastante dor de cabeça.
Então vamos à saga de um celular:
Após a compra no dia 03/04, me disseram que o prazo para entrega era de 4 dias úteis, ou seja, até o dia 09/04 eu deveria receber o produto.
Eis que no último dia, chega uma embalagem do WalMart em minha residência. Eu, todo serelepe, contente e feliz da vida, fui abrir a caixa.
E… Tcharã!!! Nada dentro. Aliás, até tinha. Tinha manual, carregador, cabo usb. Tudo menos o celular. Fiz ocorrência no atendimento deles, eles me informaram que coletariam a caixa e depois de 72 horas úteis, enviariam o celular, e não só uma caixa vazia.
Pois bem, se alguém acha que eles enviaram o celular em 72 horas úteis, este alguém se enganou.
Foram muitas ligações, muitos e-mails, muitas conversas via chat, muita dor de cabeça, e tudo que faziam era me enrolar.
Até que minha paciência se esgotou e eu resolvi ir ao Procon. E não é que deu certo?
Alguns dias depois de ir ao Procon, o pessoal do WalMart me liga dizendo que enviaram meu celular e chegaria em tantos dias.
E realmente chegou. No dia 07/05. Sete de maio. Mais de um mês depois que fiz a compra.
Então fica a dica. Se forem comprar pelo WalMart, desista. Melhor comprar em outro site mais confiável ou desistir da compra.
Ou se preferir, arrisque-se. Mas não diga que eu não avisei.

PS: o celular é bom pra caralho, valeu o investimento. O post, inclusive, foi todo escrito nele.

3 comentários leave one →
  1. Segunda-feira, 18 - Maio, 2009 12:30

    ué !

    Mas qual smartphone que você comprou, doidão ??

    Abraços.

  2. Segunda-feira, 18 - Maio, 2009 22:28

    um bem smart

  3. Felipe permalink
    Terça-feira, 19 - Maio, 2009 13:46

    Doidão, foi um Nokia E71… bem smart ele, como disse o andré.

    Abs,

Deixe uma Resposta

