Skip to content

OLoboGuará viaja: Pirenópolis – parte 1

Domingo, 5 - Julho, 2009

E aí? Sumidos, né? Mas, por essas época lobos meio que hibernam (?). E eu que ainda sou o mais nórdico dos lobos desse blog.

Pois então, estive em um lugar excelente! Usando meu espírito lobo-guará (inclusive, revi parte do meu habitat natural. bom, viu!) fui visitar Pirenópolis com minha amada namorada. Caramba, não tem noção do tanto que foi legal! Desde a pousada, as caminhadas pela cidade, as compras de turista que fiz, os bares, restaurantes, nossa companheira de aventuras Maritza e por último, e não menos importante, a presença da minha linda namorada Flávia comemorando ao meu lado o  dia dos namorados!

😀

Resumo feito, vamos às partes!

Primeiro, a pousada. Fechei com a Mariza, dona da pousada, bem antes do feriadão, uns dois meses antes. Não conhecia a pousada e não tinha referências, mas, senti que ela seria boa. Quando conversei com ela e fechei, fiquei mais tranqüilo. Ela é uma pessoa maravilhosa que recebeu a gente com o maior carinho possível – além de ter bastante história para contar, uma vez que ela já morou em outro países e tal, nos tratou ‘a pão-de-ló’ com cafés da manhã e da tarde bem fartos. Lá eu encontrei um preço justo, um lugar legal e de outras facilidades: como o café da tarde bem servido (vale um jantar fácil, fácil) e o check-out às 17. Ah, o nome da pousada é: Nóis Hospeda. Quando vi esse nome achei tão diferente e original que tinha que visitar. Além do que, quando conversei com ela, fiquei sabendo que hóspedes ilustres vão lá. Mas, só conversando com ela que se sabe quem são esses (além de nós que fomos nesse feriadão, né?). Fiz um vídeo jabá mostrando a pousada:

Esse vídeo é o início da Treme-Treme Produções Cinematográficas de Quinta Categoria, um braço das corporações OLoboGuará com, obviamente, foco em cinema tipo C (mas, pasteurizado). Depois falaremos mais dela. E, ah!, a promoção OLoboGuará está valendo! Quem chegar lá sendo indicado pelo blog tem direito à um excelente chá.

Agora, falarei dos passeios. Pô, primeiro dia, andamos igual notícia ruim. Mas, antes, comemos um almoço-café-da-tarde no restaurante O Belisque, que fica perto da pousada, no início da rua do Bonfim. Passamos pela Meia Ponte (ponte que já ‘rodou’ por causa de muita água e foi reconstruída – é bem antiga e tem umas quedas de água logo embaixo), passamos em vários artesanatos como o mini-shopping do lado da rua dos bares, a loja Tertúlia Artesanatos – excelente loja, com coisas inacreditáveis. Também fomos numa feira hippie na praça do Coreto que é excelente. E a maioria dos hippies aceitam Visa. É o apocalipse chegando! Ah, jantamos na pizzaria Boca do Forno: pizzaria muito boa, muito bem decorada e bom serviço; mas, o estranho: não aceita cartão! Vale a pena ir, mas leva o cash vivo. Para chegar nela é meio complicado para quem nunca foi, mas pergunta pelo cruzeiro perto da Rua Direita e acha fácil.

No segundo dia fomos na reserva Vargem Grande, que tem as chachoeiras do Lázaro e Santa Maria. Lugar maravilhoso, viu! Acho que pagamos R$ 15/per capita. Só no cash. Vale a pena visitar, chegamos lá depois do almoço e ficamos até quase fechar. Duas cachoeiras lindíssimas, com ajuda no caminho e cenários maravilhosos. O difícil foi a água: geladíssima!

tanta beleza (não eu) - cachoeira do lázaro

tanta beleza (não eu) - cachoeira do lázaro

cachoeira santa maria - água mais gelada do Brasil.

cachoeira santa maria - água mais gelada do Brasil.

caminhada: a gente vê por aqui.

caminhada: a gente vê por aqui.

A caminhada entre as cachoeiras é um pouco pesada, mas não deixam de ser excelentes… não há recompensa maior do que ver a cachoeira do lázaro lá de cima!

Depois das cachoeiras, passamos no restaurante  Pedreiras – um bar excelente perto do rio das Almas e da cachoira da Usina Velha – reabastecemos o que perdemos com umas cervejas, caipirinhas e um frango a passarinho. Da próxima quero ficar um dia nesse restaurante: nós ficamos somente uma meia hora ou mais um pouco (já estava quase fechando) e foi excelente… e, apesar do horário, nos trataram de forma excelente. E o preço é bom, por cima. Além dele ser totalmente decorado, com cozinha de fogão de lenha e vistas lindas.

caipirinha, cervejinha, sol, frango a passarinha: recarregando as baterias no restaurante pedreiras!

caipirinha, cervejinha, sol, frango a passarinho: recarregando as baterias no restaurante pedreiras!

Nesse dia, o segundo, dia dos namorados, à noite fomos em um lugar muito bom: o Armazém da Rua Direita. Lugar de coisas naturais e altamente ligado com o esquema de exploração sustentável. Vale a pena visitar. Depois de passar nesse lugar, fomos jantar. Aí começou a coisa trágica. Tragicômica.

Mas, disso eu falo na segunda parte… senão fica muito grande o post! No segundo post tem esse restaurante, o sábado na cachoeira de Nossa Senhora do Rosário e a ‘balada’ de sábado a noite.

Abraços e bons uivos.

Estamos voltando. E à toda.

Advertisements
3 comentários leave one →
  1. Felipe permalink
    Segunda-feira, 6 - Julho, 2009 11:57

    Opa! Belo post, e o mais legal de tudo é que quase todos os estabelecimentos lá em Pirenópolis tem site hein? Cidade moderna!

    Fora isso, bacana mesmo o post, quero ver a 2ª parte. O Vídeo nao vi ainda, em casa vejo.

    Uma pergunta: você está mais careca ou é impressão minha?

  2. Felipe permalink
    Segunda-feira, 6 - Julho, 2009 19:20

    Cara, agora tive a oportunidade de ver o vídeo.

    Ficou sensacional, com as entradas “treme treme produções”, créditos e tudo mais.

    Só em alguns momentos achei que o áudio ficou um pouco baixo, mas isso é detalhe.

    Gostei da pousada, parece ser aqueles lugares bem simples, mas aconchegantes, lembra a nossa casa, só que melhor pq é num lugar sossegado e cheio de “mato”.

    Nóis hospeda, o nome é bastante legal tbm 😉

    E você tá todo pleiba Diegão, mandando abraço, vida loka e o escambau no final. Se cuida.

    Abraços

  3. Segunda-feira, 15 - Março, 2010 00:23

    Aí pessoal, adoramos o blog…
    Agradecemos os elogios para nossa loja Tertúlia em Pirenópolis.
    Ela foi pensada para pessoas bacanas como vocês!
    Grande abraço e apareçam sempre!
    Alex Moraes e equipe Tertúlia.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: