Skip to content

Sedentarismo Cibernético

Segunda-feira, 27 - Julho, 2009

Desde pequeno leio enciclopédias, FAQs, faço o possível pra saber o que quero sem depender diretamente de outra pessoa, e ontem resolvi entrar mais fundo no mundo geek. Tinha curiosidade sobre como funcionava o Twitter, o WordPress, o RSS, mas sempre me enrolava com algo supostamente mais interessante.

Ontem, porém, me vi na situação que nunca queria estar – parecendo um velho com medo da tecnologia – e resolvi experimentar. Entrei no Google, li um pouco sobre, criei minha conta, fucei e agora estou aqui escrevendo no Lobo-guará. Afinal, hoje em dia para aprender a usar qualquer coisa você dá uma pesquisada sobre o que quiser na internet e pronto!

Sou de 1989, mas ainda sou do tempo em que pesquisa escolar era feita na biblioteca municipal, com uma pilha de livros para fazer um trabalho de poucas páginas, do tempo que se usava MS-DOS, IRC e internet discada, que para aprender a usar algo tinha que ler FAQs, livros e ralar bastante, mas não, hoje tudo é muito facil.

Tão fácil que para encontrar um edereço existem mapas detalhados do mundo inteiro, para problemas com o computador existem fóruns, para noites solitárias exitem sites para se marcar um “encontro” (não que eu use, mas existem). Mas se é tão facil, porque exitem também os infelizes que perguntam como aonde fica a avenida Getúlio Vargas ou como formatar um computador? Qual a dificuldade essas pessoas têm? É preguiça? Não é possível que seja, acho que se leva mais tempo para perguntar à alguém do que fazer uma pesquisa e além disso, durante a pesquisa sempre se encontra algo interessante que poderá ser util.

Enfim, é mais um protesto pessoal contra a preguiça ou falta de vontade de alguns de ir atrás e saber como se faz por conta própria. Para a falta de paciência com essas pessoas, inventaram o lmgtfy.

Estou escrevendo isso pois quando estava arrumando o Google Reader me peguei perguntando algumas coisas para o meu irmão.

Passar bem!

Anúncios
3 comentários leave one →
  1. Segunda-feira, 27 - Julho, 2009 03:36

    Não é preguiça. É comodidade.
    A tendência da maioria é se acomodar.

    p.s.: O Presidente Vargas era Getulio sem acento.

  2. Segunda-feira, 27 - Julho, 2009 04:03

    O maps tá escrito errado então… sempre achei que fosse com acento.

  3. Felipe permalink
    Terça-feira, 28 - Julho, 2009 18:54

    Acredito que a coisavai só piorando
    Por mais que as coisas já sejam fáceis hoje, elas ainda serão muito mais fáceis.. E o ser humano vai ser tornar mais preguiçoso.

    Parece que há excesso de informação e excesso de preguiça. Ninguém quer procurar, pesquisar, por mais que seja muito simples… querem a informação pronta, onde é, onde fica, como chegar…

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: