Skip to content

A Internet é uma merda

Segunda-feira, 24 - Agosto, 2009

Depois de o pior domingo em muito tempo, concluí: a Internet é uma merda. Passei o dia todo refletindo, pensando, pesando as coisas, analisando os fatos, examinando as provas e pensei: a Internet É UMA MERDA.

É na Internet que nós, humamos sujos que somos, mostramos todos os nossos ridículos defeitos. Não ter o contato olho no olho faz com que as pessoas percam a vergonha na cara e digam/façam coisas que jamais fariam.

Apenas um lugar tão imbecil como a Internet para proporcionar nerds de sucesso. Nerds, que moram nas casas das suas mães, que têm mais de 40 anos, ganhando dinheiro sentados na frente do seu computador postando coisas idiotas em um blog meia boca. Um blog que nem tem coisas legais.

Cada vez mais difícil achar um blog interessante. Antigamente, alguns anos atrás, descobri o Jacaré Banguela por meio de um amigo. Um blog de dois caras que, além de agregar conteúdo, produzia textos interessantes. Um dos dois caras saiu, o blog foi para a Globo.com, e perdeu totalmente a graça.

Aliás, o ex-dono do blog abriu um blog legal. É o Quem Matou a Tangerina?, meio cultura inútil, mas sempre com algumas coisas minimamente interessantes. Sem contar que, quando o post é patrocinado, ele diz.

Mas isso tudo foi só uma introdução. Afinal, o texto é sobre a Internet ser uma merda. Afinal, ela deu a nerds a possibilidade de ganhar dinheiro de uma maneira idiota. Mas pior que isso, fez eles sentirem que têm o poder, que são formadores de opinião. Considerando que o Presidente Lula é formador de opinião, isso não é grande coisa, mas como o Lula não forma minha opinião (a não ser a opinião que tenho sobre ele), o número de seguidores de uma pessoa no twitter ou o número de visitantes únicos diários no seu blog nao define se ela é ou não formadora de opinião.

Eu gostaria de entender o que dá satisfação a um cara desse que, mora na casa da mãe, tem 40 anos, não tem mulher, nem filhos, talvez um cachorro sujo e sarnento, passa o dia lendo e escrevendo coisas idiotas e ganha algo que provavelmente é pouco com isso.

Atualmente, para mim o que define a Internet, é isso, do Gravataí Merengue.

Mas confesso que a Internet tem suas coisas boas, como o Twitter, que sempre me proporciona boas risadas. O problema é que essas risadas quase sempre estão ligadas ao fato de a Internet ser uma merda. Seguindo o Kid, vi um cara que me fez rir MUITO, mas que comprova que a Internet é uma merda. Kid, aliás, que sempre proporciona boas risadas. Recomendo. Mas enfim, o que vi foi isso:

Vejam todos os vídeos que não tem um bebê. Vale muito a pena.

Para finalizar, deixo isso aqui. A popularização da Internet pemite imbecis como o cara do vídeo, mas a sua não popularização permite que nerds pensem que seja louvável ganhar dinheiro por meio dela.

Anúncios
One Comment leave one →
  1. jhonny permalink
    Sexta-feira, 2 - Dezembro, 2011 20:33

    a minha internet ta uma merdaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: