Skip to content

Fatality

Quinta-feira, 29 - Outubro, 2009

Eu nasci em 1987. Não peguei a época de ataris e etc. Quando tive idade e coordenação para jogar videogames, estava rolando uma transição de 8 para 16 bits.
Quem tinha Master System e Nintendinho, sonhava em trocar por um Mega Drive ou Super Nintendo.
Era uma febre.

Eu lembro que uma das coisas que eu mais gostava de fazer, era sair pra jogar fliperama. Era bom demais.
Quem já não cansou de fazer meia lua + soco forte e gritar raduuuuuuuguen.


Quando não era fliperama, galera se reunia em locadora (tinha loja que alugava “fitas” de videogame na época, e funcionavam como uma lan house, pagava por uma hora e ficava jogando lá) e fazia campeonato de algum jogo.

Era uma puta época boa. Gráficos toscos, músicas piores ainda, mas era bom demais.

Eu não sou muito por dentro das novidades do mundo gamístico atual. Nunca joguei Nintendo Wii, Xbox, ou Playstation 3.
O último que tive desses, foi um Playstation 1, lá por 1998… E pouco joguei.

Não consigo pegar jogo de hoje em dia, que para terminar, tem que jogar uma semana, tem que quebrar a cabeça, passar raiva, pensar.

Gosto de jogo pra divertir, e se for algo que eu tenha que jogar por muito tempo, que eu demore uma tarde para terminar.

Tipo Sonic. Eu tive um Mega Drive, e junto vinha Sonic 2. Eu adorava o jogo, pela velocidade e tudo mais, mas porque se quisesse, em pouco mais de umas 5 horas já conseguia “zerar” todo o jogo.

Jogos com super gráficos, que imitam a relidade, que respondem ao movimento do seu corpo… Nah, não faz muito meu tipo.

Não que eu seja contra, não vá gostar ou algo assim. Acho a idéia pelo menos bem divertida. Mas em relação a jogos, não fazem muito o meu tipo mais.

Sou mais old-school, como dizem por aí.

Prefiro jogar um Super Street Fighter, por mais repetitivo que seja, por mais básicão que seja.

Para se ter uma idéia, os únicos jogos que eu tenho em casa hoje, no meu pc, na verdade são várias ROMS e emuladores de videogames antigos.

Como sinto falta dessa época. Altered Beast, Sonic, Golden Axe, Top Gear, Mario Kart, Street Fighter, Mortal Kombat. Pra mim nunca irão existir jogos como estes.

O que me faz pensar: se hoje, com toda essa tecnologia que é usada para desenvolver e para jogar games, imagina daqui a 10, 15 anos? Não consigo imaginar como será.

One Comment leave one →
  1. Quinta-feira, 29 - Outubro, 2009 14:23

    Quase todos os jogos de hoje são um lixo. A maioria muito fácil pra poder vender mais.

    Legal era Contra que com um tiro você morria.

    Um cara fez um projeto sobre isso com o filho dele.
    Dá uma olhada.

Deixe uma Resposta

