Skip to content

Prenúncio de 2012

Quarta-feira, 11 - Novembro, 2009

Estava eu ontem, sentado em minha cama, iniciando uma conversa interessante com meu amigo Wilson sobre cervejas com alto teor alcoólico. Wilson me mandou um link mostrando uma cerveja com 27% de teor alcoólico, disse que ela era muito cara, mas que havia outra, por $ 9,90. Pensei: Meu Deus do céu! Diga-me logo o nome dessa porcaria, Wilson!

Em vão. Toda minha esperança se esvaiu quando de repente, não mais que de repente, faltou energia. A princípio pensei que fosse algum problema com a NET – que já havia falhado na noite anterior, quando ficou de meia noite até as 8h em manutenção – pois minhas luzes estavam todas apagadas. Mas logo relacionei os gritos na rua com a falta de luz e percebi que tinha fodido geral. Só que como eu não tinha TV (calma, otário. Eu tenho TV, mas não tinha energia. Lembra?) eu ainda não sabia que tinha fodido geral. Pensei que fosse aqui na rua.


Pra te situar, moro em São Paulo há quase cinco anos e não tinha passado por nenhuma falta de energia até o ano passado, quando comentei com um amigo que essa era uma das maravilhas de São Paulo. Depois disso, foram três (contando a de ontem), sendo que em uma delas, a primeira, fiquei preso no elevador.

Por falar nisso, hoje, no SPTV, mostraram o caso de uma mulher que ficou presa no elevador ontem. Provavelmente foram milhares de pessoas presas em elevadores, mas resolveram mostrar essa, já que ela estava desesperada. Não entendo essas pessoas que se desesperam por ficarem presas em um elevador. Você pode dizer que elas são claustrofóbicas, mas eu não caio nessa. Um TRU claustrofóbico nem entra em elevador. Elevador parado, na minha cabeça, é mais seguro que elevador em movimento.

Mas o que eu não entendo mesmo é faltar energia em São Paulo. Não em São Paulo. No meu bairro, para ser mais exato. Eu não moro em Capão Redondo! Aqui é Paulista! A TRU São Paulo! THIS IS SÃO PAULO!

apagao nao

É incrível como as pessoas se impressionam com coisas pequenas. Enquanto faltou luz, muita gente foi pra sacada do apartamento, ficar olhando o movimento e batendo papo. Outro punhado de gente foi pra Av. Paulista fazer absolutamente nada. Não era meio dia, quando são muitas coisas para fazer. Era meia noite, quando não há absolutamente nada pra fazer. Duas horas depois, voltou a luz por aqui, mas parece que a coisa só ficou boa de verdade lá pelas 4 da manhã.

Falaram em falta de geração de energia, falaram em interrupção do fornecimento, mas o que não falaram é em uma ação paraguaia para desestruturar e enfraquecer as forças do nosso país para, aí sim, nos surpreenderem novamente, e nos atacarem, em acordo com a Venezuela. Pensei também que pudesse ser um gato de energia feito pelo Lugo para fornecer energia para as casas de todos os seus filhos e suas “esposas”, mas logo vi que nem toda a produção de energia em Itaipu é suficiente para abastecer tanta gente.

Como todos sabem, tenho um plano para invadir Bolívia e Venezuela, empunhando um facão, viajando pela GOL. Mas o que poucos sabem, é que tenho um plano para lavar a Argentina e Paraguai, abrindo as comportas de Itaipu. Ontem era o dia, mas nosso presidente é fraco. Damn you, vile man. Agora fica pra próxima. Só espero que realmente não haja próxima falta de energia em São Paulo. A não ser em 21 de dezembro de 2012.

2 comentários leave one →
  1. Quarta-feira, 11 - Novembro, 2009 23:29

    hahuhuahahuahua
    cara…

    eu li seu texto e já fiquei meio desanimado porque não curto elevador.

    é uma das invenções mais idiotas que já foram feitas.
    😀

    mas, o apagão foi algum prenúncio sim. e, dia 21 de dezembro de 2012, eu não entro em elevador.

    ahuahuauhahua

    passar o fim do mundo preso num elevador, eu morro de raiva antes!

  2. Quinta-feira, 12 - Novembro, 2009 12:36

    também acho uma das piores
    ao lado de avião e ar condicionado

    esses homens…..

Deixe uma Resposta

